Friday, October 31, 2008


Mais uma carta....um tanto romantica!

mais não aquele romantico de letra de pagode, ou das musicas do Wando, não!

Eis aqui um velho marinheiro em sua 2ª ou 3ª carta a sua eterna amiga das águas!

... de certa forma essa carta proporciona a imaginação de como seria esses personagens, afinal o velho marinheiro e a sereia tem suas imagens bem características no nosso inconsciênte coletivo ( e vai Jung)




Carta do Velho Marinheiro à Sereia
Devo dizer primeiramente que estou com saudade Mulher água....não aquela saudade familiar, ou aquela saudade desbotada que quando se aproveita a palavra sem exprimir sua profundidade! A verdade é que sinto sua falta.... por vários motivos, talvez diferente dos seus, mais acho que vc merece saber o que vc significa ao meu largo coração!Vc representa para mim aquilo que quero manter por perto, o frescor da juventude, a energia, a força, braços largos, amplos, o flerte consciente se sincero, o tezão mais inconsciente, o gostar por gostar de estar, e até aqueles amados amigos que não verei mais... todas as coisas boas eu vejo em vc e sei que talvez poderia....sim, poderia!
Mas atenhamo-nos aos fatos, vc está longe e vai continuar longe, mesmo que volte, mesmo olho no olho.... mesmo com tudo que eu construí de belo e sólido que não me falta nada... ainda me faltará... somos seres humanos e a insatisfação é uma constante!
Meu gostar é mais do que desejo... arrisco a falar que parte dele se submete a sublimar para que eu possa doar de todo meu coração, meu carinho e uma parte deste velho sábio para vc!
Eu te adoro Sereia

10 comments:

BRAICIL said...

que lindo seu blog! sabia que gostei muito dele? parabéns mesmo!

fiquecom DEUS
bjos!
tchau

Fabio Bustamante said...

gostei dos textos do seu blog. Me chamou a atenção o texto atual, que é romântico, lindo. O primeiro texto também é bem "explicativo" sobre o que é seu blog, e passa a imagem dele. O layout ficou bom em relação ao conteúdo do blog, na minha opinião. Te parabenizo pelos textos, que ficaram bem escritos!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Quer uma xícara de chá? said...

Em primeiro lugar gostaria de dizer que escreve maravilhosamente bem. hehe
Só que eu não curto muito essas histórias com personagens folcloricos e tals. No entanto você me cativou epal forma da escrita.

Euzer Lopes said...

Sereia amada das águas.
Uma declaração de amor dessas, natural, visceral, sincera, terna, eterna.
Real... Sereia de sonhos.

Ellen Regina - facetasdemim said...

a incompletude do homem é uma constante. Certa vez fiz um texto para o blog de um amigo falando justamente disso... Legal o seu texto!

Unknown said...

Muito legal esse texto.
Ele pode ser interpretado em várias situações.
Foi você que escreveu?

Anonymous said...

Gostei da carta, o modo com que expressa os sentidos, as vontades!

Sobre o poema, em meu blog:
o início possui teor filosófico,
vou tentar explicar um pouco,pois com um olhar filosófico pode parecer mais interessante, que a emoção expressa no fim do poema!

Nós humanos, não podemos "SER" felizes, nem tristes, só podemos "ESTAR",por conta da temporalidade de vida que temos, apenas "estamos" e não "somos", por se tratar de sentimentos!

Gabriela said...

Gosto de cartas... Principalmente as românticas...
Uma carta para uma divindade que seduz pelo canto e tem diversos encantos... romântico!

Abraço.

Anonymous said...

Texto delicioso. Vc descreveu meu blog para "aqueles que gostam de ler". Dugo que o seu e para aqueles que querem flutuar.
Abc.

Anonymous said...

belos textos,..

http://www.blogpaporapido.blogspot.com/