Saturday, February 26, 2011




Se vc acha que um fim de tarde em Santa Tereza em suas ladeiras de paralelepipedo, debaixo de uma goiabeira, apreciando a marola e os amigos não é inspirador?
Então não quero te conhecer nunca!
Foi assim, esperando o ensaio de maracatú no melhor estilo carnavalesco que passei minha tarde.
Esta pequena ladeira fica no Largo dos Guimarães, composto de casas simples e lindas, dois cafés culturais e um cinema antigo, uma igreja pequena em estilo gotico aos arredores.... a arquitetura do lugar ajuda a manter um clima quase que irreal.
Lá estava eu, sentada no muro de pedra de uma ladeira de pedras com muitas plantinhas e bem pequeninas entre as pedras e cortes profundos das paredes.. descascadas.
Até onde minha vista alcançava eu via janelas, quintais, foliões descendo do bondinho, a torre de uma casa antiga próxima, fundos de apartamentos que nunca conheceria...
O sol banhava já delicado parte das ruas, ladeiras , montanhas cariocas, tão lindo.
Eu não sei se é por admiração mas todas as janelas que eu lembro tinham plantas e eram sempre muito verdes!
Meio do alto daquele muro, ali sentadinha, um silencio... uma paz, só o barulho de meus amigos falando e me chamando por vezes!
Meus pensamentos passearam por casas, pessoas, fantasias, lembranças, um homem... as pernas brancas se acomodaram ao muro em um conforto só, os pés não demoraram para se apoiar e tudo aquilo se parecia comigo, romântico, bohemio, feliz, detalhadamente belo........respirei... sem mais!


Efterklang - I Was Playing Drums

Monday, February 21, 2011


Era uma ciranda de arlequins, um mais divertido que o outro, e o barulho, a musica, a dança, a rakjia, tudo!
Nessa altura meus dedos e minhas mãos calejavam e a dor que eu sentia já não se fazia onipresente.
A minha memoria, assim como a arte que me faz viver nunca me decepcionáram!
Fui cineasta de toda a alegria minha e alheia, porém há capitulos que prefiro guardar e guardei cada detalhe, a cor dos olhos, a boca, o jeito de olhar, a ultima respiração antes do beijo e o ultimo olhar na janela, a rosa que caia, o cordão adornado com magnifica figura marinha e a multidão cantando Hava Nagila!
Será mesmo que tens um filho?
Ou é apenas eu que fiz nascer a corda que me prende tão fortemente a armadilha desse arlequim?
Filme isto se puder
A imagem viva de algo que ficou incandecente, inseguro e que eu nem sei por que!