Saturday, February 26, 2011




Se vc acha que um fim de tarde em Santa Tereza em suas ladeiras de paralelepipedo, debaixo de uma goiabeira, apreciando a marola e os amigos não é inspirador?
Então não quero te conhecer nunca!
Foi assim, esperando o ensaio de maracatú no melhor estilo carnavalesco que passei minha tarde.
Esta pequena ladeira fica no Largo dos Guimarães, composto de casas simples e lindas, dois cafés culturais e um cinema antigo, uma igreja pequena em estilo gotico aos arredores.... a arquitetura do lugar ajuda a manter um clima quase que irreal.
Lá estava eu, sentada no muro de pedra de uma ladeira de pedras com muitas plantinhas e bem pequeninas entre as pedras e cortes profundos das paredes.. descascadas.
Até onde minha vista alcançava eu via janelas, quintais, foliões descendo do bondinho, a torre de uma casa antiga próxima, fundos de apartamentos que nunca conheceria...
O sol banhava já delicado parte das ruas, ladeiras , montanhas cariocas, tão lindo.
Eu não sei se é por admiração mas todas as janelas que eu lembro tinham plantas e eram sempre muito verdes!
Meio do alto daquele muro, ali sentadinha, um silencio... uma paz, só o barulho de meus amigos falando e me chamando por vezes!
Meus pensamentos passearam por casas, pessoas, fantasias, lembranças, um homem... as pernas brancas se acomodaram ao muro em um conforto só, os pés não demoraram para se apoiar e tudo aquilo se parecia comigo, romântico, bohemio, feliz, detalhadamente belo........respirei... sem mais!


Efterklang - I Was Playing Drums

1 comment:

EX MACHINA said...

Sou suspeito para falar desse lugar também... Pelos meus cálculos frequento Santa a bons 20 anos já, e é de graça um dos mais maravilhosos que conheço...Me lembro de noites fantásticas no Tumbao, no antigo terraço do Bar do Mineiro que não abre mais, de andar absolutamente em transe no meio da bateria do "Maracutaia" em 2009 ... Acho que esse lugar combina realmente contigo, mocinha!
PS: Gosta de bloco embora não goste de samba, está certo o que entendi?
Beijos!